A chacina que resultou em nove pessoas mortas, entre elas seis adultos e três crianças, na madrugada de segunda-feira (28/8), no município de Mata de São João, foi resultado de um crime passional. Em entrevista ao QVP, programa da TV Aratu, a delegada Cristiane Inocência, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, afirma que as execuções foram cometidas “em função de um triângulo amoroso”.
“A motivação do crime é passional”, aponta a delegada. Segundo Cristiane, o assassino foi à casa da sogra e, chegando lá, encontrou o ex da atual namorada no imóvel. O criminoso, então, incendiou a residência da mulher com nove pessoas dentro, inclusive vizinhas, que testemunharam a situação e entraram para ajudar. “É absolutamente chocante, é um crime bárbaro, absurdo”.
Apesar disso, a Polícia Civil ainda não determinou a causa da morte das vítimas e aguarda resultado da perícia. A região em que os corpos foram encontrados, conhecida como “JK”, é conhecida da polícia pela venda de drogas e é alvo de uma disputa entre facções rivais.
Nos últimos anos, o comando da região migrou de “dono”, e os novos “proprietários” tentam eliminar os rivais que não querem ceder o espaço, nem perder o poder, uma vez que, no passado, davam as ordens na área. Esta era uma das linhas de investigação da polícia, segundo apuração feita pelo Aratu On. Contudo, com os fatos que vieram à tona nesta terça-feira (29), a polícia indica que a chacina foi motivada por ciúmes.
Fonte: Aratu On