A Prefeitura de Natal está se preparando para mudar a sede administrativa até o final deste ano. A iniciativa visa a relocação de determinados órgãos da administração municipal, atualmente instalados no Palácio Felipe Camarão, no bairro Cidade Alta, para o antigo prédio da Receita Federal, localizado na Avenida Duque de Caxias, entre os bairros das Rocas e Ribeira.
De acordo com a prefeitura, as secretarias que hoje funcionam no palácio serão transferidas. Foi informado ainda que, a parte inferior do local, será transformada em um memorial e ficará aberta ao público. A parte superior, continuará funcionando como gabinete do prefeito, e o salão nobre para as solenidades.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal, o planejamento é que a sede do Executivo Municipal esteja na Ribeira dentro de um prazo de 100 dias. Já o memorial, ainda não tem data prevista para ser aberto.
A mudança de local tem como objetivo otimizar o espaço e proporcionar melhores condições para o funcionamento dos órgãos municipais, ao mesmo tempo em que preserva o Palácio Felipe Camarão como parte importante da história da cidade.