Desde as primeiras horas desta terça-feira (3), Dia dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, centenas de fiéis católicos celebram a data no santuário em Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. A expectativa é de 20 mil pessoas até o fim do dia.
Os massacres de Cunhaú e Uruaçu que resultaram na morte de 30 pessoas todas ligadas a religião católica é um capítulo importante da história do estado. Os mártires se tornaram os primeiros santos potiguares. Essa fase histórica do RN está relacionada à presença dos holandeses no Nordeste como um todo.
Os massacres ocorridos no estado entre julho e outubro de 1645, durante a ocupação do Nordeste do Brasil pelos holandeses apresenta diversos significados para a história do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação
Programação da tarde:
Às 14h30, haverá a recitação do Terço da Misericórdia, conduzida pelo Padre Alexsandro Freitas e missionários da Comunidade Canção Nova.
Às 16 horas será celebrada missa solene, presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. A recitação do Terço da Misericórdia e a missa de encerramento serão transmitidas pela TV Canção Nova.
18h haverá show com o Padre Fábio de Melo.
