A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) faz inspeção em local onde o helicóptero da empresa caiu e matou três pessoas no domingo (5) na zona rural da cidade de Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal, região Seridó do Rio Grande do Norte. As vítimas foram o piloto e dois inspetores de linha da Chesf. A área que fica a 5 km do Centro da cidade, está isolada, e equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão local. Equipe da Anac é aguardada para fazer a perícia e identificar as causas do acidente.
A Chesf divulgou nota oficial no domingo informando o acidente e os nomes das vítimas. O piloto Juberson Coelho Coimbra, 65 anos; o inspetor de Linha, Robson Deusdette de Melo Araujo, 35 anos e o Francisco Wilson da Silva, 52 anos, também inspetor de linha.
De acordo com a companhia, às 13h36, ocorreu o acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural de Currais Novos.
A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.
