Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Prefeito que invadiu casa da ex-mulher é denunciado por tentativa de feminicídio

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás apresentou a denúncia criminal contra o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), na sexta-feira (1), por tentativa de feminicídio. Naçoitan foi preso após invadir a casa da ex-mulher e atirar 13 vezes contra ela e o namorado. A Justiça vai analisar a acusação e ele deve virar réu.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

Imagens de câmeras de segurança registraram o prefeito, no dia 18 de novembro, quando ele invade a casa da ex, com quem foi casado por sete anos. Com uma caminhonete, força o portão e invade o imóvel. Com uma pistola calibre 9mm, começa a disparar, segundo registra a acusação do MP.

As vítimas estavam dormindo. O prefeito gritou o nome da mulher e fez os primeiros disparos, destruindo uma porta de vidro. A acusação narra que, na sequência, ele foi ao quarto dela, tentou forçar a entrada, mas foi impedido pelo namorado – ambos dormiam.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Neste momento, o prefeito efetuou ao menos 13 disparos de arma de fogo em direção à porta do quarto. Vários tiros atravessaram a porta e atingiram a cama e outros móveis. A mulher e o namorado, contudo, escaparam ilesos”, registra o MP. Leite fugiu na sequência. Com ordem de prisão, ele se apresentou à polícia cinco dias depois.

O prefeito foi formalmente acusado na Justiça pelo MP por quatro crimes: tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio contra o namorado dela, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.

Segundo a denúncia do promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves, no dia do crime, o prefeito voltou à casa da ex-mulher e retirou o aparelho DVR de gravação das câmeras de segurança. “A fim de ocultar os vídeos contendo as gravações das câmeras de segurança daquele dia.”

O MP pediu à Justiça, além da condenação do prefeito, que sua prisão preventiva seja mantida e seja negado o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. O prefeito, via seu advogado, alegou problemas de saúde e necessidade de assistência médica especializada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que representou pela prisão preventiva de um homem, de 54 anos, suspeito de tentar matar...

Justiça

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se pais integrantes de união homoafetiva podem ter direito à licença-maternidade, com base no princípio da isonomia....

Esportes

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu todos os réus no processo sobre o incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo,...

Justiça

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta terça-feira (21) sua transferência para a Segunda Turma da Corte. Atualmente, ele integra...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO