Uma adolescente de 17 anos teve a casa saqueada por pessoas que afirmam terem sido vítimas dela após comprarem produtos na internet e não receberem as encomendas. A suspeita é que o golpe tenha sido aplicado em pelo menos 900 pessoas. Várias vítimas da jovem saquearam a residência que ela mora, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, segundo a Polícia Civil. Entre os golpes aplicados pela jovem, houve relatos de venda de aparelho celular de modelo iPhone 15 por apenas R$ 100.
No momento da invasão, não havia ninguém na casa. O caso será investigado pela polícia que pretende encontrar o paradeiro da jovem para ser ouvida. Conforme as vítimas, a adolescente anunciava a venda de aparelhos celulares, eletrônicos e cosméticos em aplicativos de mensagens e redes sociais, porém ela não fazia a entrega.
A vítima afirmou, ainda, que os problemas na entrega dos produtos iniciaram no começo do mês de março deste ano. Alguns clientes chegaram a ir até a residência da adolescente para buscar os pedidos.
“As pessoas iam à casa dela e pegavam os produtos. Não eram originais, mas eram aqueles de segunda linha. Ela vendia de tudo um pouco. Ela ia para Lethem, na Guiana, de onde trazia algumas mercadorias. E aí ela atraía esse povo vendendo tudo muito barato”, completou a vítima que teve um prejuízo de R$ 500.