Ainda muito abalado, Bento Diassis descreveu seus filhos como crianças de sucesso. Os irmãos Filipe Paulo, de 11 anos, e a irmã dele, Rayse Herculano, de 21 anos, morreram na tarde de quarta-feira (13) quando uma carreta atingiu a motocicleta em que eles estavam. Entenda: Irmãos morrem após batida entre moto e carreta em Touros
“Eles eram crianças maravilhosas, Rayse estava fazendo faculdade e o sonho de Felipe era ser jogador de futebol. Deus abençoou ele com a viralização da venda de cocada em Perobas. Eu descrevo eles como crianças de sucesso. Não tem explicação em uma hora dessa, mas descrevo eles como meus amores”, disse Bento, emocionado.
O acidente aconteceu na Avenida 27 de Março, no Centro de Touros, por volta das 16h00. Os irmãos morreram na hora, antes mesmo da chegada do atendimento médico. “Estamos olhando as imagens, já que o acidente foi no centro da cidade. Observamos uma colisão entre o caminhão e a moto pilotada pelas vítimas”, explicou o delegado do caso, Jaime Groff.
O delegado ainda destacou que algumas impressões técnicas foram colhidas, como também foi solicitado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) perícias adequadas. “A gente vai observar todo o conjunto de provas, tanto as imagens quanto a perícia técnica do Itep; como tabém as pessoas que possam ter presenciado o acidente desde o começo, para que a gente chegue a conclusão do inquérito que vai apurar o caso”, afirmou Groff.
O motorista envolvido tem 50 anos. Ele foi detido e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. O acidente comoveu a população local da cidade. Os irmãos caíram da moto juntos e praticamente abraçados, segundo relataram testemunhas.
O velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, localizada no centro de Touros. Segundo apurou a repórter da TV Ponta Negra, Diassis Oliveira, os pais das vítimas vieram à Natal para a liberação dos corpos, e o sepultamento deverá ser realizado ainda nesta quinta-feira (14), no cemitério público da cidade.