Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Mineradora recebe licença ambiental para empreendimento em Jucurutu

Foto: Idema/Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu Licença Prévia (LP) para a empresa MHAG Serviços e Mineração S/A extrair e beneficiar minério de ferro (Itabirito), localizado na Mina do Bonito, zona rural do município de Jucurutu. A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de pesquisa e elaboração dos projetos que irão compor a fase de instalação e operação, a serem requeridas.

O documento entregue pelo Idema referenda a viabilidade ambiental para extração e beneficiamento de minério de ferro (Itabirito), em uma área total de 149,20 hectares.

A Licença com viabilidade ambiental para extração e beneficiamento de minério de ferro (Itabirito) em uma área total de 149,20 (cento e quarenta e nove vírgula vinte) hectares e volume proposto de 166.667ton/mês de concentrado de minério de ferro com 65% Fe, por um período de 20 anos, sendo 84,78 ha destinada a lavra, 14,10 ha para o beneficiamento e 50,32 ha para deposição estéril/rejeito.

Foto: Idema/Divulgação

Economia na região

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o empreendimento está compatível com as questões sociais e econômicas daquela comunidade. “A instalação da empresa irá gerar empregos e movimentar a economia local e da região. Através das licenças regularizadas podemos potencializar a nossa economia gerando mais empregos e mais renda para o RN. Seguimos a política do Governo do Estado para aproximar o empreendedor do Idema”, destacou o diretor.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A busca pelo licenciamento ambiental e investimentos da MHAG Serviços e Mineração S/A indicam a retomada da atividade, que teve sua primeira fase de operação entre o período de 2006 a 2009, representando importância significativa no cenário local e regional. E os estudos apresentados visam o uso racional do recurso de minério de ferro existente na Mina do Bonito, buscando alinhar a atividade com os aspectos geoambientais da Região e assim se ter um desenvolvimento sustentável”, explicou a supervisora do Núcleo de Atividades de Extração Mineral – NAEM do Idema, Ana Valéria.

A produção de minério de ferro será para a exportação destinado a fabricação de aço, e utilização na fabricação de cimento em empresas cimenteiras dos estados circunvizinhos.

Notícias relacionadas

Entretenimento

Hoje, 1º de junho, é comemorado no Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Brega. A data é uma homenagem ao aniversário do...

Educação

Seis estudantes do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foram os vencedores do concurso International Space Explorers, promovido em parceria com a International...

Cidades

A startup Inovatix Habitat Marte, com financiamento do programa Centelha II, irá realizar a primeira simulação espacial lunar do hemisfério sul, em comemoração aos...

Cidades

A previsão para os meses de junho, julho e agosto de 2024 para o Rio Grande do Norte, que correspondem ao inverno, deverá variar...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO