A Netflix anunciou que vai começar a cobrar uma taxa adicional aos usuários que acessarem a conta em mais de uma residência. Segundo comunicado, divulgado nesta segunda-feira (18) a medida engloba todos clientes da Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, que terão que pagar entre US$ 1,70 e US$ 2,99 a mais.
“Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais”, afirmou a Netflix em comunicado. No geral, o serviço poderá ser utilizado em uma a três casas diferentes dependendo do tipo de assinatura. O acesso via tablet, notebook ou celular, por sua vez, não será afetado.
A decisão acontece em meio a queda nas assinaturas. Conforme dados da Similarweb, a Netflix perdeu quase 25% do tráfego de streaming para outras plataformas nos últimos três anos. No primeiro trimestre do ano, por exemplo, mais de 200 mil clientes cancelaram os cadastros na plataforma.
No início do mês, a Netflix confirmou parceria com a Microsoft para oferecer descontos aos usuários do software. A união, contudo, pode significar a inserção de comerciais antes ou até durante os programas, séries e filmes. O modelo ainda é estudado, assim como a tecnologia, que será de responsabilidade da empresa de Bill Gates.
Fonte: SBT News