O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho teve a candidatura ao Senado homologada neste domingo (31) durante a convenção do Partido Liberal (PL), no Palácio dos Esportes, em Natal (RN). Na oportunidade, a legenda também confirmou seus candidatos a deputado estadual e a federal.
Rogério Marinho relembrou em seu discurso algumas das ações que teve a oportunidade de realizar durante sua passagem pelo cargo de ministro, como a conclusão da Transposição do Rio São Francisco. Em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogério disse que “nunca foi tão fácil escolher”. “Nós temos uma mudança no país que nunca foi vista nos últimos 50 anos. Esse é um governo que saiu da inércia, que abriu mão da letargia, o que sempre marcou gestões anteriores. A transposição era um sonho de centenas de anos, e quem conseguiu realizar e concluir foi o presidente Bolsonaro. E eles vão ter que engolir. Passaram 14 anos e o que vimos foi superfaturamento, canais deteriorados, barragens destruídas, abandono das obras pelas empresas, o TCU apontando irregularidades. Precisou chegar um presidente de vergonha para botar ordem na casa”, disse.
Quem também esteve presente na convenção foi o pré-candidato a governador Fábio Dantas (SDD), que teve oficializado o apoio do PL. Em seu discurso, ressaltou o trabalho realizado por Rogério a favor das cidades do Estado, e aproveitou para reafirmar que apoia e votará na reeleição do presidente Bolsonaro. “Voto em Bolsonaro por convicção, por entrega, por trabalho. Nunca este estado teve tantas obras, tantas ações e parcerias. Os municípios sem o governo atual estariam migalhando por um fundo de participação. Essa realidade mudou. Os prefeitos agora são fortes, não se enganam por migalhas de quem quer se manter no poder”, disse.
O presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, ressaltou o tamanho do evento realizado pelo partido neste domingo, classificando como “a maior convenção do RN”. A convenção do PL também contou com as presenças do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do candidato a vice-governador Ivan Júnior (UB), dos deputados federais Benes Leocádio (UB) e general Girão (PL), dos deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD) e Tomba Farias (PSDB), e do presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira. Também estiveram presentes dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.