O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, foi assassinado em Cabul, capital do Afeganistão, em uma operação militar conduzida pela CIA e realizada com o apoio de drones.
Ayman al-Zawahri liderava a Al-Qaeda desde a morte de Osama Bin Laden, em 2011. Durante o 11 de setembro, ele era o número dois da organização, estando diretamente envolvido no ataque que matou mais de 2.900 americanos, de acordo com Biden.
“Não importa quanto tempo demore, não importa onde eles se escondam, se eles são uma ameaça ao nosso povo, nós iremos encontrá-los, e nós iremos aniquilá-los”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.
“Nós tivemos provas de que ele estava na capital do Afeganistão, e eu autorizei esse ataque preciso para eliminá-lo”, completou Biden. Segundo o presidente, nenhum civil ou inocente ficou ferido no ataque.
Biden ressaltou ainda que os Estados Unidos vão continuar a fazer missões de contraterrorismo no Afeganistão sem mandar tropas para o país.
Fonte: SBT News