Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Secretaria de Educação de Natal e CIEE abrem 800 vagas de estágio

Foto: Prefeitura de Natal

A Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriram nesta segunda-feira (08), 800 vagas para estágio de universitários nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. Com estas novas oportunidades, o número de estagiários vai passar de 1.375 para 2.175 em todas as unidades escolares.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes de Sousa Neto, a ampliação no número de estagiários decorre da demanda existente em todas as unidades de ensino, e que assim faz necessário mais estagiários. “Estamos aprimorando as nossas atividades e ações junto às unidades com base na demanda que temos, buscando a harmonização dos ambientes escolares e prestando um melhor serviço aos nossos estudantes. Estamos em permanente contato com o CIEE para que possamos oferecer para nossa rede estagiários que contribuam efetivamente com o desenvolvimento das atividades no ambiente escolar”, destacou Fernandes.

Para o supervisor estadual do CIEE no Rio Grande do Norte, Roger Oliveira Filho, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação é profícua para o CIEE e principalmente para os universitários que dispõem deste vínculo para estágio. “Temos um total privilégio de ter a Secretaria Municipal de Educação de Natal como parceira do CIEE. Temos realizado um esforço substancial para melhorar cada vez mais os fluxos e fazer valer esta parceria”, reforça Filho.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos da SME-Natal, Daniell Victor Rendall o contrato dos estagiários de graduação universitária via CIEE abrange estudantes de qualquer licenciatura e de Pedagogia, a partir do 1º semestre e de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Confira como realizar o cadastro:

O universitário interessado no estágio oferecido pela SME-Natal deve realizar o cadastro no portal Unidade Estadual Natal | CIEE ou procurar diretamente o Departamento de Recursos Humanos da SME-Natal no Setor de Estágio de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h na Sala 204.

O estágio tem uma carga horária semanal de 30 horas e uma bolsa-estágio no valor de R$ 800,00, com duração de seis meses, podendo ser aditivado por um período de até dois anos, com exceção do universitário com algum tipo de deficiência comprovada, que pode ampliar o estágio para até dois anos e seis meses.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A capital potiguar foi destaque na lista da Traveler’s Choice como um dos melhores destinos de natureza de 2024, figurando na 20ª posição entre...

Polícia

A mãe de uma criança autista de 2 anos denunciou à polícia que a filha possa ter sido vítima de abuso sexual dentro de...

Cidades

Um buraco se abriu na Avenida Coronel Estevam, bairro do Alecrim, no início da tarde desta segunda-feira (15) devido a um vazamento de água....

Cidades

Imagem de câmera de vigilância mostra o momento em que um motociclista segue empinando o veículo pela Avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO