Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Plano de fuga é abortado em Alcaçuz

Os detentos do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz tentaram executar um plano de fuga para libertar as lideranças do crime organizado no estado, contudo o plano não foi adiante devido à ação preventiva da equipe da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

Durante a ação, a equipe da Seap apreendeu ‘terezas’ que são lençóis amarrados um ao outro, pedaços de facas de plástico, acabamento da laje, além de feijão e arroz amassados junto à tinta que era retirada das grades cerradas.

De acordo com o secretário da Seap, Pedro Florêncio, o Pavilhão 5 detém os líderes do crime organizado no estado. “A ideia deles era que os líderes cometessem faltas graves disciplinares dentro da unidade para forçar a transferência às celas de isolamento, em seguida eles romperiam as grades e usariam as ‘terezas’ para serem resgatados do outro lado das barreiras do presídio”, explicou.

A ideia dessa fuga, segundo o secretário, era abrir o caminho para outros detentos que já foram recapturados, inclusive na fuga de Alcaçuz, em 2021, e na Operação Carteiras, este ano.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os presos que serão punidos pela tentativa de fuga são: Marcos Vinícios Costa Portela Lopes, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Carlos Alexandre Teixeira Feliciano, Antônio Marcos Sena da Silva, Francisco Paulino da Silva Júnior e Maibson Alison da Silva.

O secretário Pedro Florêncio disse que a Seap vai “intensificar a fiscalização nas celas para evitar novos planos de fuga e minimizar a comunicação dos aprisionados e o crime organizado, pois essa comunicação é que mantém esse sentimento de insegurança”.

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem de 24 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas, no município de Jardim de Piranhas, nesta sexta-feira (23), por policiais...

Brasil

O Senado aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, mas...

Brasil

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró na madrugada da última quarta-feira (14), mobilizam...

Polícia

A advogada das famílias de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, acredita que os...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO