O candidato a senador pelo PSTU, Dário Barbosa, encerrou a série de entrevistas organizada pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação, nesta quarta-feira (14). Postulante a uma vaga no Senado Federal, Dário concedeu entrevista a Analyson Miqueias e Karol Dantas no programa 95 Aqui Agora, na 95 Mais FM, e respondeu a diversas perguntas sobre sua posição caso vença o pleito no dia 2 de outubro.
Segundo Dário, somente em 2022, “mais de 50% do orçamento será destinado ao pagamento dos juros dos banqueiros e 78% do PIB vai para os banqueiros e fundos de investimentos”. O candidato explica que é preciso abrir um amplo debate sobre o assunto para que a população entenda e possa ser discutido no Senado Federal, Câmara dos Deputados, Superior Tribunal Federal, estados, municípios e entidades da sociedade civil.
De acordo com Dário Barbosa, 74% da população brasileira depende do SUS para ter acesso aos serviços de saúde. Então se o governo paga aos banqueiros esse percentual por que não pode utilizar 10% do PIB para investir em saúde?”, indagou.
O candidato destacou a importância econômica da Petrobras para o Rio Grande do Norte e criticou os políticos do estado pela saída da empresa. “Os deputados, senadores, novos e antigos, a governadora Fátima Bezerra (PT) que viram a empresa ser desmontada e não fizeram nada”, criticou.
Sobre as energias renováveis que o RN tem forte potencial energético, o candidato lembrou que durante o período que a Petrobras esteve no RN o governo deveria ter feito um fundo de reserva para investir no futuro.