Com tudo pronto para inaugurar, o empresário Luciano Hang em cima de um trio elétrico no estacionamento da nova loja jogou a responsabilidade de não inaugurar o espaço ao governo do estado do Rio Grande do Norte, que segundo o mesmo “não autorizou a abertura” da megaloja Havan de número 174, em Natal. O empreendimento de 14 mil metros quadrados de área construída teve investimento de mais de R$ 50 milhões.
O empresário Luciano Hang, que está em Natal para inaugurar a loja, lamentou o ocorrido e afirmou que o problema é político. “É o governo do PT sendo PT, arrumando problemas para cada solução. São mais de 200 colaboradores prontos para começarem a trabalhar, loja pronta e não deixam nós inaugurar hoje”, revela.
A assessoria informou que a empresa cumpriu as regras, tendo feito o sistema de segurança contra incêndios com portas para saída de emergência, visualização identificada, extintores e hidrantes.
Já o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Luiz Monteiro repudiou as afirmações de Luciano Hang e informou que a corporação que os Corpos de Bombeiros em todo o Brasil agem conforme as normas e vistorias técnicas. “Estas normas são para todos os cidadãos, sejam eles de esquerda, direita, centro… o relatório da vistoria técnica relacionado à loja da Havan teve mais de três folhas de pendências cruciais no combate ao incêndio. Problema de acionamento de alarme, dos pequenos aos maiores”, disse o coronel.
Confira o relatório do Corpo de Bombeiros clicando no link abaixo: