Dez dias após a queda de uma ponte próxima a Manaus, uma nova estrutura desabou, também no Amazonas. Trata-se de uma ponte que fica no quilômetro 25 da mesma BR-319. Com a queda, a travessia sobre o Rio Autaz Mirim, que permite o acesso do estado com outras regiões brasileiras, ficou impedida.
O anúncio da falha foi feito pelo governador do estado, Wilson Lima (União), que atualmente tenta a reeleição. Segundo o governador, a área estava interditada, e não houve registro de feridos. Moradores da regiaão relataram — em reportagens e em redes sociais — que inicialmente havia pessoas na área, mas que elas fugiram ao ouvir estalos.
Wilson Lima também disse que equipes de apoio irão ao local do desabamento neste domingo. A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ainda não fez divulgações oficiais sobre a queda..
Em 28 de setembro uma primeira ponte desabou sobre o Rio Curiça, também na BR-139. Havia carros em cima dela na hora da queda. O que deixou quatro mortos e 10 feridos. Uma pessoa ainda está desaparecida. As cidades conectadas pela ponte estão com problemas de desabastecimento.
Fonte: SBT News