Uma professora de artes do ensino fundamental agrediu um aluno de 9 anos com um tapa na nuca após a criança derrubar um copo de suco dentro da sala de aula. O caso aconteceu na Escola Municipal Maria Clara Tesserolli, em Curitiba (PR).
O aluno, que sofre de TDAH, transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, recebe tratamento psicológico e neurológico. O diagnóstico dele é conhecido pelos profissionais da unidade de ensino, o que gerou ainda mais revolta na mãe da criança, que afirmou ter registrado uma queixa no NUCRIA, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes.
De acordo com ela, o filho não quer mais frequentar a escola e teve uma queda no desempenho pedagógico, além de ter que voltar a tomar medicamentos controlados. A mãe de outro aluno da mesma turma também relatou que a professora ofende as crianças: “Ela diminui os alunos. Ela chama de lerdo. Ela chama de incapaz.”
Elas reclamam que apesar dos incidentes a professora continua lecionando na escola. Questionado, o Núcleo Regional de Educação do Pinheirinho, informou que está apurando a denúncia e que a professora está afastada por atestado.
Por: SBT News
