Com o objetivo de promover e valorizar o comércio local, o Sistema Fecomércio lançou a campanha “Compre de quem tá perto”. O presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, falou sobre o projeto, expectativa para o final do ano, contratações temporárias e Copa do Mundo.
De acordo com Marcelo Queiroz, a campanha busca incentivar os consumidores a comprarem de quem está perto, especialmente nos meses de novembro e dezembro, período em que o comércio vende mais. “O projeto tem como ideia incentivar a manter o emprego, gerar renda e arrecadar impostos para os órgãos públicos a investirem em educação, saúde e segurança, por exemplo”, disse.
O presidente da Fecomércio explicou que a instituição estimula a venda on-line, desde que seja no comércio do estado. “O que queremos evitar é a compra em outro estado porque os recursos ficam lá”, declarou informando que o RN conta com mais de 200 mil empreendimentos nas áreas de serviços, comércio e turismo, além de contribui com quase 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
Para as vendas neste final de ano, Marcelo Queiroz informa que a expectativa é de um incremento total na economia no valor de 80 milhões de reais, sendo 70 milhões em Natal e 10 milhões em Mossoró. Como este será o primeiro final de ano sem uso de máscara, a instituição espera a contratação de 6.500 trabalhadores temporários. Ou seja, 17% a mais do que em 2021.
Ao final da entrevista, o presidente da Fecomércio manda um recado para quem quer aproveitar essa contratação e transformá-la em um emprego efetivo. “Se empenhe porque 35% das contratações são transformadas em vagas fixas”, assegura Marcelo Queiroz.
