Além do varejo, a Copa do Mundo deve impulsionar o faturamento de estabelecimentos alimentícios. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento, que começa no próximo domingo (20) deve resultar no lucro de R$ 864,49 milhões para bares e restaurantes do país.
Historicamente, nos meses que são disputados os Mundiais de Futebol, o faturamento dos segmentos costuma crescer 2,52%, em relação à média mensal dos meses anteriores. Para 2022, no entanto, o valor corresponde a um aumento de 8,3%, já descontada a inflação, em relação ao Mundial da Rússia, realizado em 2018.
“Uma das boas notícias deste fim de ano é que o aumento do movimento em bares e restaurantes para assistir aos jogos da Copa do Mundo vai ocasionar maior contratação de trabalhadores temporários para atendimento aos clientes extras desse período”, pontua José Roberto Tadros, presidente da CNC.
Ele afirma que a estimativa é que 7,7 mil vagas extras sejam geradas nos setores durante o período, com salário médio de admissão de R$ 1,5 mil. Entre as principais vagas estão garçons e auxiliares, que respondem por 23,4% dos postos, cozinheiros (15,6%) e atendentes de lanchonete (15%).
Fonte: SBT NEWS