Com objetivo de promover um Natal Solidário, alunos de uma universidade privada iniciaram uma campanha para ajudar imigrantes venezuelanos que moram no Rio Grande do Norte.
Mãe de três filhos, a professora e psicóloga Tereza chegou ao RN há cinco anos com o primeiro grupo de imigrantes venezuelanos na tentativa de fugir da crise econômica de seu país. “Nunca pensei em ser imigrante, mas hoje dou graças a Deus”, disse.
A administradora de empresas Dari saiu do país de origem devido à fome que enfrentava com a família. Atualmente, ela trabalha como garçonete e está grávida do segundo filho.
As duas famílias foram encontradas por alunos de uma universidade de Natal, através de um projeto de extensão que auxilia refugiados, em Natal, e é coordenado pela professora Júlia. Para ajudar as famílias, o grupo de estudantes iniciou uma campanha de arrecadação de donativos e vai promover o encontro de várias pessoas refugiadas no dia 18 de dezembro.
Quem puder contribuir com a campanha pode levar sua doação para o Natal Solidário da UnP da avenida Roberto Freire ou fazer o pix para 70678648280.