Uma situação constrangedora, desesperadora e humilhante ocorreu com uma trabalhadora em um supermercado da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Uma operadora de caixa, de 69 anos, foi impedida de ir ao banheiro no horário de trabalho e urinou nas calças. A situação foi registrada por uma cliente.
O constrangimento ocorreu na unidade da rede atacadista Assaí em 3 de dezembro, mas veio à tona agora. A idosa ficou com a roupa molhada, enquanto uma poça se formou no chão. No vídeo, a trabalhadora afirma que estava há horas pedindo para ir ao banheiro. Ela trabalha há dez anos na empresa, mas a unidade foi aberta há menos de um mês.
Começando a trabalhar às 7h, às 9h acendeu a luz do caixa, indicando que precisava ser substituída para ir ao banheiro. Naquele momento, foi impedida por um fiscal, que afirmou que a operadora deveria continuar trabalhando e esperar. Às 10h, novamente deu o sinal, a cada 15 minutos, mas não foi atendida.
Sem conseguir aguentar após tanta espera, a trabalhadora urinou no posto de trabalho. A idosa chegou a ficar desorientada. A mulher ainda relatou o caso ao setor de recursos humanos do supermercado, sem obter auxílio satisfatório para o caso constrangedor e explorador.
Em nota, o Assaí afirmou que mantém uma equipe de escala para que os funcionários sejam rendidos por outros, para que possam fazer as necessidades fisiológicas. O supermercado ainda afirmou que investiga o caso e que a funcionária enviasse evidências do ocorrido.
Fonte: SBT News