O novo campeão mundial de Jiu Jitsu é natalense: Lucas Protásio. Com apenas 22 anos, o jovem recebeu ainda o troféu de campeão do ranking 2021/2022 na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi.
Em entrevista ao programa 95 Aqui Agora, na 95 Mais FM, com os jornalistas Analyson Miqueias e Juliana Lobo, o lutador disse que receber a premiação mundial foi a realização de um sonho. “Batalhei muito para esse sonho se tornar realidade depois de muito esforço. É uma sensação de gratidão total”, afirma.
Lucas contou que começou a lutar judô aos oito anos de idade, incentivado pelo pai, porém depois de alguns anos mudou para o Jiu Jitsu. As primeiras premiações vieram ainda na infância com os Jerns. Segundo Lucas, para participar das competições ele viajava com a família e os amigos de carro pelas regiões Norte e Nordeste.
Mas o lutador garante que, como todas as profissões, há momentos bons e difíceis no esporte. “Passei um tempo sem treinar, disse que iria desistir, acontece na vida de todo mundo, mas o importante é você ser resiliente e seguir adiante se é isso mesmo que você deseja na sua vida, independente do que seja”, destacou ele que garante treinar todos os dias, além de ter uma alimentação balanceada.