O Estado de São Paulo segue como o principal mercado de blindagens de carros no Brasil. Levantamento da empresa mostrou que de todos os consumidores que buscaram esse tipo de proteção para os veículos, entre janeiro e outubro deste ano, 80% estão em SP.
O levantamento da Carbon, principal blindadora de veículos do Brasil, os Estados da Região Sudeste é que estão os consumidores que mais demandam por esse tipo de proteção para os carros no Brasil, já que Minas Gerais e Rio de Janeiro figuram logo atrás de São Paulo, com 10% e 6% da procura, respectivamente.
O Paraná (1%), o Pará (1%) e os outros Estados da Federação (2%) complementam o montante total da empresa, que já realizou 3.400 blindagens no período, superando o volume total de 2020, quando foram concluídas 2.500 blindagens, e até mesmo o recorde do ano passado, que contabilizou 3 mil.
Carros mais blindados
Quantos às cinco marcas e aos modelos das montadoras mais blindados entre janeiro e outubro estão: Volvo (Volvo XC60 SUV e Volvo XC90 SUV), Jeep (Jeep Commander SUV e Jeep Compass SUV), BMW (Série 3 Sedan e X1 SUV), Toyota (Toyota Corolla Cross e Sedan), e Volkswagen (Taos SUV e T-Cross SUV).
Segundo Alessandro Ericsson, CEO da Carbon Blindados, o Estado de São Paulo é o principal consumidor não apenas da companhia, mas do mercado de blindagem em geral. “Esse número relevante ocorre por causa de algumas circunstâncias. Entre elas, alguns clientes possuem endereço corporativo no Estado, apesar de morar em outros locais. Além disso, é na Região Sudeste onde são emplacados mensalmente a maioria dos veículos, sendo natural que os proprietários busquem nessa localidade por serviços especializados, como a blindagem”, explica.