Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Receita Federal realiza apreensão de mais de 11 kg de cocaína no Porto de Natal

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Receita Federal apreendeu cerca 11,4 kg de cocaína, na manhã desta quarta-feira (18) no Porto de Natal (RN). A droga estava dentro de uma bolsa a bordo do navio que teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A operação padrão de vigilância e repressão da Receita Federal causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de 2,5 milhões de reais.
Para tentar contornar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos utilizaram um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres.

Desta vez, a droga foi introduzida de forma clandestina dentro do Navio, e encontrada em procedimento de fiscalização aduaneira do navio.

Foto: Reprodução Redes Sociais

A apreensão é fruto do trabalho da Aduana, com uso intensivo de tecnologia, de scanner e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

A droga foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis, e respectiva responsabilização criminal. Essa é a 1ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última apreensão de cocaína pela Receita Federal havia sido em novembro de 2021, quando em uma operação conjunta com a Polícia Federal, mais de 1,6 toneladas de drogas foram apreendidas em uma carga de gengibre.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As ações da Receita Federal, com sua atuação na área aduaneira, visam promover segurança no comércio exterior evitando prejuízos aos exportadores, que eventualmente sofrem danos com a contaminação das cargas enviadas ao exterior.

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

Mulheres com idade a partir de 40 anos podem realizar exames de mamografia de forma itinerante durante todo o ano, realizado pelo prestador Grupo...

Polícia

A fiscalização da Lei Seca autuou 21 condutores na avenida Hermes da Fonseca na noite desta sexta-feira (19). Os infratores deverão pagar multa no...

Entretenimento

Final de semana combina com entretenimento. Confira o agendão do Ponta Negra News para este sábado (20) e domingo (21): Sábado (20) Sucesso na...

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, divulgou os locais de referência que estão ofertando o imunizante nos cinco distritos sanitários da cidade. A...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO