Daniel Alves pode ser solto em até um mês. Os advogados dele pediram nesta segunda-feira (30) à Justiça espanhola a liberdade do jogador, preso desde 20 de janeiro, suspeito de ter estuprado uma mulher em dezembro de 2022.
No pedido de liberdade, os advogados de Daniel Alves sugerem que o jogador receba uma pulseira eletrônica. O equipamento lembra uma tornozeleira eletrônica (popular no Brasil), mas é fixada no pulso, bem perto da mão, do indivíduo.
A pulseira eletrônica é usada para que a Justiça possa acompanhar a localização em tempo real do indivíduo, mas também serve para que outras pessoas saibam que ele está respondendo um processo em liberdade.
Os advogados também propõem que o passaporte de Daniel Alves seja retido pela Justiça. Um dos principais argumentos da Promotoria no pedido de prisão foi de que o jogador mora em outro país e tem condições financeiras de alugar um avião para sair da Espanha.
Sem passaporte, no entanto, qualquer viagem internacional de Daniel Alves seria considerada ilegal, o que complicaria ainda mais a situação do jogador.
Fonte: Ne10 – TV Jornal – SBT Nordeste