Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Aeroporto de Natal já tem data para ser relicitado

Foto: Rayane Mainara/Assecom RN

A relicitação do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (ASGA), em São Gonçalo do Amarante (RN), será no dia 19 de maio de 2023. A definição da data foi aprovada nesta terça-feira (7), durante a Reunião Deliberativa da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com previsão de publicação no Diário Oficial da União amanhã, 8 de fevereiro, o edital de relicitação define a data do leilão para dia 19 de maio de 2023.
Após a publicação do edital, inicia-se a fase de solicitação de esclarecimentos, no período de 09 de fevereiro a 10 de março. Já o recebimento das propostas por parte dos interessados será no dia 16 de maio.

O ganhador do leilão deverá cumprir as obrigações prévias para então proceder à assinatura do contrato. A partir da assinatura, são feitos os pagamentos de outorga e finalmente será iniciada a eficácia contratual.

A aprovação do edital de relicitação pela ANAC traz ineditismo, pois é o primeiro aprovado, demonstrando que o instrumento da relicitação é viável e contribuirá para que a infraestrutura do país siga se desenvolvendo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“O processo do aeroporto foi um grande desafio para todos, dado o ineditismo desse mecanismo de troca de operadoras através de uma nova licitação”, disse relator do processo, Juliano Norman, diretor-presidente da agência.

Atualemnte, existem outros 10 processos de relicitação em andamento no Governo Federal: 7 de rodovias, 1 de ferrovia e mais 2 de aeroportos.

O Aeroporto 

Situado no município de São Gonçalo do Amarante, o aeroporto está a 18 quilômetros do Porto de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e a 30 quilômetros do centro da cidade, além de ficar próximo a estradas que fazem ligação a outras capitais do Nordeste, como João Pessoa (PB) e Recife (PE). Com capacidade para receber seis milhões de passageiros por ano, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, no início da década passada, quando começaram as rodadas de concessão de aeroportos no Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, deixou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal, por volta das...

Cidades

O aeroporto de Porto Alegre, fechado há mais de dois meses, vai retomar embarques e desembarques de passageiros na próxima segunda-feira (15), mas os...

Cidades

As turbulências não derrubam o avião, mas caso o passageiro não esteja com cinto afivelado, as consequências podem ser graves, já que a pessoa...

Cidades

Rita Caetana de Sousa, de 70 anos, que estava desaparecida após desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO