Por Thiago César
A potiguar Samara Vieira, jogadora da handebol e que integrou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, usou as redes sociais para acalmar fãs e amigos que tentam falar com ela nas últimas horas, desde que a atleta gravou um vídeo falando do medo após os terremotos que atingiram o país onde vive e a Síria na madrugada da segunda-feira (6), deixando mais de 7 mil mortos. Samara disse que vive cerca de 700 quilômetros do epicentro e, que mesmo assim, os tremores foram tão grandes que foi possível sentir no prédio em que mora, na cidade de Castamonu, na região do Mar Negro.
“Eu senti duas vezes e a segunda foi mais forte e aí eu decidi descer do prédio e entrar em contato com colegas de time e ir para um lugar mais seguro. As partidas da Liga Turca de Handebol foram canceladas pelos próximos 10 dias. O país está em luto por sete dias, o mais longo da história da Turquia”, contou Samara.
A jogadora disse ainda que está bem, com colegas de time e pediu para que as pessoas orem pelas vítimas e por quem perdeu pessoas queridas.
