Polícia

PF mira em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo ouro ilegal

Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu uma frente ampla de operações em Roraima. Nesta 6ª feira, a operação BAL investiga “uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito”.

A justiça federal em Roraima expediu oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos investigados no estado e também em Pernambuco.

Segundo a Polícia Federal, as investigações “tiveram início com o recebimento de informações acerca de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um dos suspeitos em uma rodovia do estado. Durante a ação de rotina, os policiais verificaram inconsistências na narrativa dos passageiros de um veículo, os quais tentaram ocultar uma viagem recém realizada a Rondônia e encaminharam os fatos à Polícia Federal”.

O comunicado oficial da PF diz ainda que as análises “indicaram envolvimento do passageiro com outros suspeitos já investigados em outros procedimentos e conseguiram revelar um esquema que teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Todo esse dinheiro teria origem na compra e venda de ouro ilegal. Além disso, uma empresa de fachada era usada no esquema para “dar aspecto de legalidade às transações financeiras”, informou a Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos receberiam valores de diversos financiadores pelo país e sacariam ou transfeririam os valores para pessoas e empresas no estado de Roraima, as quais seriam responsáveis pela compra de ouro ilegal.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A relação entre Lewandowski e o Banco Master voltou ao centro do debate político após declarações do ex-secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo....

Justiça

Esta sexta-feira (30) é o último dia para enviar ao Tribunal Superior Eleitoral sugestões que possam melhorar as regras das Eleições 2026. As contribuições devem ser...

Política

A Corregedoria da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro abriu um processo administrativo disciplinar sumário para apurar a ausência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP)...

Política

O prefeito de Mossoró, Allyson, negou qualquer tipo de contato pessoal com os investigados na operação realizada recentemente em Mossoró. Durante entrevista, ele afirmou...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile