A Associação dos Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel RN), divulgou nota nesta quinta-feira (16), sobre a situação do comércio diante da crise de insegurança no Estado. Veja:
“A Abrasel está acompanhando com grande preocupação os acontecimentos que atingiram Natal e algumas cidades do Rio Grande do Norte nos últimos dias. Nosso setor foi duramente afetado. Além da ausência de pessoas nas ruas, o que reflete diretamente no movimento de bares e restaurantes, há o problema do transporte público, que atinge a grande maioria dos nossos funcionários.
Isto num primeiro momento, pois ainda há a preocupação com os negócios futuros, com o impacto que pode surgir na imagem do destino. Mas grave ainda é que os ataques aconteceram num momento já difícil do setor de Alimentação Fora do Lar, que ainda está lutando para superar o período da pandemia.
Nesta semana mesmo divulgamos uma pesquisa mostrando que a proibição de funcionamento dos negócios nos anos de 2020 e 2021 continua causando estragos. Chegou a hora de pagar os empréstimos e pendências que ficaram. Exatamente quando a população passa por um achatamento no seu poder aquisitivo e a inflação nos alimentos derruba nossa lucratividade.
Nós precisamos que os governos olhem para nós e criem perspectivas para as empresas sobreviverem e continuar a exercer um grande papel na sociedade, o de gerar empregos.”
Desde o início desta semana, vários municípios do Rio Grande do Norte foram atacados por ações criminosas, e o Governo se reuniu na tarde desta quinta-feira (16), para traçar estratégias de segurança.