Diante dos ataques criminosos no Rio Grande do Norte, o Dia da Poesia, que é celebrado mundialmente no dia 21 de março, teve uma de suas comemorações adiada em Natal. Deste modo, ficou para quarta-feira (29) uma ação para a valorização aos poetas natalenses e incentivo à leitura dos natalenses.
Abrigos de passageiros do transporte público das quatro regiões administrativas (Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) amanhecerão com cartazes afixados com poesias de natalenses, além de mais 100 exemplares do livro “Um Mói di verso: poemas concretos, abstratos, infantis nem tanto e chatos”, que estão sendo presenteados pelo autor potiguar Daniel Cavalcanti Campos.
O projeto foi concebido em parceria entre a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
O Dia Mundial da Poesia é celebrado 21 de março e o dia 20 de outubro celebra o dia do Poeta, que foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO no dia 16 de Novembro de 1999. A comemoração existe para promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia.