Com o objetivo de discutir o futuro do comércio do Alecrim, a Câmara Municipal de Natal vai reunir pessoas, moradores, camelôs, ambulantes, feirantes, comerciantes e gestores públicos para debater reforma do camelódromo, e ordenamento do espaço público do comércio e bairro do Alecrim. A audiência irá proporcionar a escuta de todos os participantes e a partir dela iremos iniciar um novo processo de trabalho de organização do comércio e do bairro.
A Audiência está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (14) no plenário da Câmara municipal de Natal, e está sendo proposta pelo vereador Kleber Fernandes (PSDB.
O Bairro do Alecrim tem 111 anos e problemas crônicos, como ordenamento dos espaços públicos, organização do estacionamento público e reforma do camelódromo, que já existem há mais de 30 anos e ainda não foram solucionados, segundo Mateus Feitosa, presidente da Associação Comercial do Bairro (AEBA).
“Em 23 de outubro de 2023, o bairro do Alecrim irá completar 112 anos e queremos planejar o presente e futuro do comércio e do bairro, não queremos tentar resolver problemas quando o comércio já não existir mais, queremos fortalecer o que já existe e encaminhar o que precisar ser melhorado” disse.
