Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Telegram dispara mensagem contra o PL das Fake News

Foto: Flickr

Telegram segue os passos do Google e transmite, nesta terça (9), mensagens negativas sobre o Projeto de Lei das Fake News, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

O aplicativo de bate-papo afirmou que “o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão”. “O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia”, concluiu.

Ainda de acordo com o texto compartilhado no próprio app, para o Telegram “esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil (considerando os direitos humanos fundamentais)”.

Votação
Apesar de ter ganho status de urgência em abril, a votação do projeto foi adiada na semana passada. Isso aconteceu por causa da possibilidade de que o PL fosse rejeitado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O PL das Fake News, chamado de “PL da censura” pela oposição, estabelece a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, que tem como objetivo evitar a disseminação de notícias falsas e proteger usuários nas redes sociais.

Contudo, o projeto tem encontrado dificuldades para ser aceito na Câmara, passando por diversas mudanças entre os parlamentares.

Governo
O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação de Presidência da República, se pronunciou e disse que essas mensagens eram um desrespeito as leis do Brasil. Além dele, o relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), classificou esse ato como “jogo sujo”.

Leia também: PL das Fake News: pesquisadores defendem órgão fiscalizador autônomo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

NE10

Notícias relacionadas

Cidades

A atividade do setor de serviços no Brasil apresentou recuo 0,9% na passagem de janeiro para fevereiro de 2024, segundo dados da Pesquisa Mensal...

Cidades

O projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio...

Cidades

Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), afirmou que a partir de 25 de abril, os 2,144 milhões de...

Cidades

Um estudo brasileiro, realizado pela Unb (Universidade de Brasília) e publicado pela revista científica International Journal Mental Health and Addiction, aponta que o tratamento de usuários de crack com canabidiol apresenta melhores...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO