Simão bobeou feio e o América não perdoou! Wallace Pernambucano aproveitou o vacilo, desarmou o goleiro e a bola sobrou para Gabriel Silva marcar o único gol do confronto.
Foi um confronto muito truncado, como costuma ser os Clássicos-Rei. Neste em específico, o América aproveitou de vacilo da defesa do ABC e marcou o único gol dos confrontos das finais.
A primeira chance do duelo ficou por parte de Iago, que invadiu a área do ABC e finalizou obrigando o goleiro Simão a fazer boa defesa. A polêmica da noite ficou em possível pênalti não marcado por Zandick, de Alemão derrubando Iago aos 13 minutos. O juiz nada marcou, o VAR não chamou para a revisão e o jogo seguiu. Nada a marcar!
Aos 34, Wallace Pernambucano acerta cotovelada no rosto de Habraão. Zandick vai ao VAR, entende como agressão e expulsa o Tanque. O jogador perderá o próximo duelo da final, no Frasqueirão.
O próximo confronto será na quarta-feira (17), às 20h00 no Frasqueirão, com torcida única do ABC, que não vence há oito jogos.
Por Kalis Weber