No principal cartão postal da cidade, uma cena que envergonha o natalense e causa ao turista uma má impressão. O líquido que escorre no calçadão da praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital, é proveniente de um esgoto.
As imagens que mostram a lama minando do chão foram gravadas por Patrícia Poersch, proprietária de um restaurante na orla da praia e uma das principais prejudicadas com esse problema. Segundo Patrícia, o vazamento é causado por problemas em uma estação elevatória de esgotos próxima do local.
Confira o vídeo:
“É muito triste porque eu estou com o restaurante lotado e o esgoto começa a minar, sair baratas, o odor muito forte. Os clientes começam a pedir a conta e vão embora. Passamos isso há muito tempo e não sabemos mais a quem recorrer”, lamenta a empresária.
A TV Ponta Negra entrou em contato com a Caern e a Companhia informou que o problema foi identificado, e quando há ocorrência de chuvas na cidade, devido ao lançamento irregular de chuva para o nosso sistema, o mesmo fica sobrecarregado. Com essa sobrecarga nas redes, as bombas não dão conta de bombear.
A Caern ainda disse que “eventualmente, ao longo do calçadão, ocorrem obstruções por mau uso da rede, com lançamento de lixo e gorduras, ocasionando entupimentos, que quando registrados pelos clientes ou até mesmo identificados pela Caern, a empresa sempre encaminha equipes de manutenção para a realização do reparo”.