A Copa do Brasil está chegando cada vez mais em sua fase mais decisiva. Nesta quarta (31), seis equipes já garantiram a sua vaga nas quartas-de-final.
Bahia, Palmeiras-SP, Grêmio-RS, Athletico Paranaense, América Mineiro e Corinthians são os clubes já garantidos na próxima fase. São Paulo, Sport, Flamengo e Fluminense são outros times que ainda brigam por uma vaga.
Nesta quarta-feira (31), o Bahia enfrentou o Santos às 19h00. Na ida, o confronto tinha terminado em um empate sem gols. Jogando em seu estádio, o tricolor baiano saiu na frente do placar e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Porém, nos pênaltis, Marcos Felipe, goleiro, garante a vitória para o Bahia.
Também às 19h00, o Fortaleza jogou contra o Palmeiras e venceu por 1 a 0. Mas, o placar não foi suficiente, já que no duelo de ida o resultado foi de 3 a 0 para o Verdão.
Na partida que se iniciou às 20h00 entre Cruzeiro-MG e Grêmio-RS, o tricolor gaúcho surpreendeu e venceu fora de seu estádio por 1 a 0. O resultado classificou a equipe para a próxima fase. O jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.
As três últimas partidas foram todas decididas nas penalidades. Athletico Paranaense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo (a ida terminou em 3 a 2 para o Furacão), o confronto foi para os pênaltis e Bento, goleiro do time sulista, pegou duas cobranças.
O América Mineiro foi derrotado por 3 a 1 para o Internacional-RS e, também nos pênaltis, garantiu a sua classificação para as quartas. No jogo de ida, o placar terminou em 2 a 0 para os mineiros.
Na partida entre Corinthians-SP e Atlético Mineiro, o resultado foi de 2 a 0 para o clube mandante, igualando o placar que havia sofrido no jogo de ida. Nos pênaltis, o Galo perdeu três cobranças e o Corinthians se classificou para a próxima fase.
Nesta quinta-feira (01), São Paulo recebe o Sport no Morumbi com uma boa vantagem de dois gols. A outra partida será o clássico Fla-Flu, em que no primeiro confronto, terminou empatado sem gols.
Apenas duas dessas equipes vão se classificar para a próxima fase da competição, que é o maior campeonato de clubes de todo o Brasil.
Por Kalis Weber, Ponta Negra News
