“Desde ontem estou sem dormir, sem beber e nem comer. Não estou acreditando no que aconteceu com meu filho. Em uma festa de colégio e ele tirar a vida do meu filho”, desabafa o pai do jovem morto a facadas durante uma caminhada contra o racismo, promovida pela Secretaria de Educação de Natal.
Entenda o caso: Adolescente mata outro a facadas durante evento escolar em Natal
O homem, que não quis se identificar e falou com exclusividade ao repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes, disse que José Luís do Nascimento, de 15 anos, era um menino estudioso e muito amado por todos. “Eu amo muito meu filho, nunca vou esquecer dele. Nunca vou esquecer em momento nenhum, ele nunca deu trabalho e hoje estou sem acreditar”.
Segundo relatou o pai, o motivo da morte seria por causa da ex-namorada do outro adolescente que desferiu as facada na vítima, mas ele acredita que foi um mal entendido, que o jovem era apenas amigo da menina. Na noite do ocorrido, a prefeitura de Natal emitiu uma nota lamentando a morte do estudante e prestando solidariedade à família. Leia aqui.
Uma multidão com balões brancos nas mãos acompanhava o carro da funerária trazendo o corpo do adolescente. Familiares e amigos foram ao cemitério, na tarde do domingo (9), entregar as últimas homenagens. A cerimônia foi marcada por aplausos e pedidos de justiça, e aconteceu na sede da Igreja Metodista, localizada no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra
Após o velório, um cortejo seguiu em direção ao Cemitério do Bom Pastor, onde o jovem foi sepultado. Luiz Nascimento era o irmão mais velho de quatro filhos, ele ainda trabalhava nas feiras livres do Alecrim e Carrasco, no auxílio com carrinhos para levar as compras de clientes.
