O recente filme da Barbie tem inspirado as brasileiras a buscarem mais cirurgias íntimas. O procedimento geralmente feito a laser tem atraído mulheres que desejam fazer a harmonização da região íntima. “Com a idade e a flacidez da pela, algumas alterações no corpo podem incomodar e podem ser ajustadas com o procedimento”, explica a médica ginecologista Karina Cavalcanti.
A especialista conta que o procedimento é bastante procurado porque também tem um pós operatório muito tranquilo. “A cirurgia pode ser feita a laser e também com o laser fracionado que não precisa de corte e é ainda mais cômoda”, esclarece a médica.
O procedimento é rápido e praticamente indolor. É feito no consultório e não requer afastamentos das atividades habituais. Karina Cavalcanti conta que as mulheres procuram muito por si mesmas, procuram porque querem. “Algumas sonham com esse procedimento há muito tempo. Muitas vezes os companheiros nem querem, mas elas fazem por si mesmas”, explicou.
O que é a labioplastia?
Essa cirurgia também é conhecida por outros nomes, como por exemplo, cirurgia íntima feminina e ninfoplastia e nada mais é que uma procedimento que visa diminuir os pequenos lábios vaginais.
É importante saber que os pequenos lábios têm a função de proteger a vagina e por isso essa cirurgia é recomendada, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual, por exemplo.
Outro detalhe importante é que quando realizado, esse procedimento pode alterar o tamanho dos grandes lábios.