Em uma partida emocionante que teve o desfecho confirmado com a ajuda da tecnologia, a Suécia eliminou os Estados Unidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de futebol na manhã deste domingo (6), no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
Com isso, os americanos viram chegar ao fim o sonho de conquistar o pentacampeonato no Mundial disputado na Oceania. Os suecos garantiram a vitória na disputa de pênaltis por 5 a 4, após um empate sem gols nos 90 minutos regulares e na prorrogação de 30 minutos. Agora, a Suécia enfrentará o Japão nas quartas de final da competição.
Numa partida em que o goleiro Musovic, que fez grandes defesas, foi o destaque durante os 120 minutos de jogo, a vaga nas quartas teve que ser decidida nos pênaltis. Na disputa de pênaltis, as estrelas americanas Megan Rapinoe e Sophia Smith erraram os chutes, e a Suécia precisou contar com a tecnologia da linha do gol para confirmar o gol de Hurtig (o goleiro Naeher conseguiu tirar a bola do gol, mas ela já havia cruzado todo o linha) e comemorar sua qualificação final.
Holanda nas quartas de final Outro time que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo na manhã de domingo foi a Holanda, que derrotou a África do Sul por 2 a 0 no Sydney Football Stadium, na Austrália. Na próxima rodada, os holandeses enfrentarão a Espanha. A Holanda abriu o placar aos oito minutos de jogo. Após cobrança de escanteio na área, a defesa sul-africana limpou mal e a bola caiu para Roord, que não errou. Perdendo no placar, a África do Sul avançou e os holandeses aproveitaram os espaços para o contra-ataque. Foi assim que o time europeu marcou seu segundo gol quando Martens mandou Beerensteyn para o fundo, e ela avançou livremente antes de fazer um chute de longa distância. O goleiro Swart errou e a bola bateu no fundo da rede.
A Copa do Mundo Feminina continua e fãs de todo o mundo estão aguardando ansiosamente as próximas partidas das quartas de final para ver quais equipes avançarão no torneio.
Dressing room SCENES. 🪩@SvenskFotboll | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 6, 2023
Fonte: Agência Brasil
