Ao menos 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, após um ataque aéreo, neste domingo (10), na cidade de Khartoum, capital do Sudão. Segundo ativistas locais, a guerra, que vem atingindo o país há cinco meses, já matou cerca de 4 mil pessoas.
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
O massacre ocorrido na manhã de hoje foi a maior investida aérea registrada no Sudão até o momento. O ataque foi direcionado à região do mercado de Qouro, que fica localizado ao sul de Khartoum, um ponto de grande circulação de pessoas.
Estima-se que, desde o início da guerra, mais de 2,8 milhões de pessoas deixaram a capital sudanesa, que tinha população de 5 milhões de habitantes. Aqueles que permaneceram são obrigados a racionar água e energia.
A guerra no Sudão explodiu devido à disputa pelo poder entre o comandante do Exército, Abdel Fattah al-Burhan, e o líder paramilitar Mohamed Hamdan Daglo, após a deposição do líder autoritário Omar al-Bashir.
Ao todo, 5 milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido aos conflitos, que têm tomado o espaço aéreo e as ruas das principais cidades do país.
*Com informações Agência Brasil