Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

59% dos brasileiros acreditam em melhora para o país até o final do ano

Foto: Agência Brasil

A economia tem elevado o otimismo do brasileiro em relação às condições gerais do país. Pesquisa Radar Febraban, apurada pela reunião Febraban-Ipespe, aponta que o total de brasileiros que acreditam que o país vá melhorar até o final deste ano cresceu de 53% em junho para 59% em agosto, maior percentual da série histórica. Os que acreditam numa piora, que eram 24%, agora são 18%. Quem não acredita em mudanças somam 20% dos entrevistados.

A percepção sobre aumento dos preços cedeu 4 pontos percentuais agora em relação a junho: a marca agora é de 55%, menor percentual da série histórica. A proporção dos que apontam a diminuição da inflação e dos preços cresceu para 20%.

A pesquisa aponta que a aprovação do governo federal chegou a 55%, maior patamar desde o início do ano. Ao mesmo tempo, houve queda na desaprovação, que chegou a 38%. Nesse cenário favorável, a opinião de que o Brasil está melhor avançou de 41% em junho para 48% em agosto.

“Os resultados dessa edição do RADAR FEBRABAN refletem em grande medida, o ambiente econômico favorável apontado nas últimas avaliações e projeções divulgadas, que indicam desaceleração da inflação, redução da taxa de juros, queda do desemprego, aumento do consumo e adesão às medidas para redução do endividamento”, analisa o cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Condições gerais do país

A opinião de que o Brasil está melhor avançou de 37% em abril para 48% em agosto. Em relação à pesquisa anterior, de junho, o crescimento foi de 7 pontos. A avaliação de que o país está igual manteve-se em um terço, e os que identificam piora diminuíram, no último bimestre, de 25% em abril para 19%.

Quem acredita em melhora do país até o final de 2023 representa agora 59%, contra 53% de junho. Quem acredita em piora está agora em 18% do total. Em junho eram 24%. Os que não preveem mudanças no quadro até o final do ano continuam a somar um quinto dos entrevistados (20%).

Com informações do SBT NEWS*

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Considerado um dos gigantes do varejo brasileiro, com quase um século de história, o Grupo Americanas surpreendeu o país quando, em janeiro do ano...

Brasil

O texto da reforma tributária prevê uma lista com 383 medicamentos que terão impostos zerados. Entre eles estão: losartana potássica, para pressão alta, insulina...

Cidades

Apesar do inverno ter seus próprios períodos chuvosos, nessa época do ano o clima é mais ameno e fácil de prever do que no...

Enchentes no RS

O primeiro Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (4) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO