Dois homens armados assaltaram pacientes de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. “Eles levaram celular, corrente, foi um terror”, relatou uma funcionária do posto, para o Ponta Negra News. De acordo com testemunhas, foram levados pelo menos sete aparelhos celulares. Os criminosos ainda colocaram a arma na cabeça de uma mulher que trabalha na unidade de saúde.
O crime aconteceu por volta das 06h20 na frente do posto de saúde. Segundo uma funcionária do local, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e abordaram pacientes que estavam em uma fila para esperar os atendimentos do dia, que acontecem por ordem de chegada. Os dois criminosos levaram vários pertences da população e dos funcionários que chegavam na unidade para trabalhar.
Leia mais notícias do Ponta Negra News:
“Eles arrancaram o escapulário do pescoço de uma agente de saúde e levaram o celular do filho dela, ele tinha acabado de comprar”, contou uma pessoa que presenciou tudo.
A Polícia Militar confirmou que o crime aconteceu na Unidade de Saúde Família. “Foi acionada tanto a Guarda Municipal como a polícia militar. Dois homens fizeram o assalto. O pessoal estava na fila e levaram alguns celulares. Inclusive enviaram a VTR do 9⁰ Batalhão e a Guarda Municipal, para fazer patrulhamento na área e tentar localizar esse pessoal”, informou a PM.