Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

ANP vistoria mercado de combustíveis no RN. Postos foram autuados e interditados

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre os dias 4 e 14 de setembro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação, em todas as regiões do país. No Rio Grande do Norte, vistoriou 12 estabelecimentos, entre distribuidores de GLP e postos de combustíveis das cidades de Ceará-Mirim, Macaíba, Natal e São Gonçalo do Amarante.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Em Natal, uma distribuidora de GLP foi autuada por comercializar botijões fora das normas de segurança e por manusear os produtos incorretamente. Outra distribuidora foi autuada por ter desativado as instalações sem comunicar à ANP no prazo estabelecido.

Em Macaíba, um posto de combustíveis foi autuado e interditado devido às seguintes irregularidades: operação de bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios; termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito; e apresentar bico abastecedor da gasolina C comum com irregularidades nos volumes dispensados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia também: Farmácia é assaltada pela quinta vez só este ano em Natal. Veja vídeo da ação

Em São Gonçalo do Amarante, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por operar bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios e por utilizar equipamentos em más condições de uso e conservação. Um segundo estabelecimento foi autuado por apresentar termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito.

A Agência também atuou em parceria com diversos órgãos públicos em outros estados. Neste período, houve operações conjuntas, por exemplo, com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) de São Paulo, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem-PR), Procon de Novo Hamburgo, entre outros.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Economia

O etanol foi o combustível com maior aumento de preço registrado em Natal no mês de abril, de acordo pesquisa feita pelo instituto Municipal...

Polícia

Criminosos renderam funcionários de um posto de gasolina em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na madrugada desta sexta-feira (29). Os homens explodiram...

Economia

A Petrobras informou, nesta segunda-feira (4), que o acordo aprovado em abril de 2023 com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o encerramento...

Economia

O preço da gasolina em Natal (RN) foi apontado como o mais caro entre as capitais do Nordeste de acordo com o levantamento pesquisado...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO