Com apenas 15 anos, Maria Luisa foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Vôlei em Campeonato Sul-Americano.
A jovem, nascida em Acari, viajará até São Paulo, local em qual vai se juntar com a delegação da seleção do Brasil. Apesar da pouca idade, a garota já acumula diversos títulos coletivos e individuais, tendo se sagrado campeã do Campeonato Brasileiro sub-16 e ter sido eleita como a melhor central da competição, posição em que atua na quadra além também, de melhor jogadora do torneio.
“Eu via aquela menina longelínea, magrinha, canelinha fina e braço longo, tem o biotipo perfeito (para jogadora de vôlei)”, disse Afrânio Aurélio, técnico de vôlei e profissional que descobriu e viu potencial na Malu.
Maria Luiza tem uma rotina puxada. A jovem acorda às 6h da manhã para estudar e treinar em Currais Novos (RN), cidade vizinha de Acari. Após um dia de estudos e treinamentos, Malu só volta para casa após 23h.
“O vôlei é a minha paixão e mudou completamente a minha vida. Achei que fosse jogar só uma semana, mas quando comecei, não parei mais. Antes eu fazia futsal e hoje não me vejo em outro esporte. Tenho aprendido e evoluído muito. Quando perco e fico triste vejo que é só o momento e depois passa, porque tudo tem o tempo certo. Então, quero continuar sendo convocada pela seleção até o profissional e também quero ingressar em um grande clube”, afirmou a atleta.
O Campeonato Potiguar de Vôlei sub-17 será no Peru e, nesse momento, Maria Luiza já se encontra com toda a delegação.