A aeronave KC-30 está pronta para decolará no final da tarde deste domingo (8), da Base Aérea de Natal, em Parnamirim (RN) com destino à Roma (Itália) para operação de resgate de brasileiros que estão na região da guerra em Israel e desejam retornar ao Brasil. Eles estão enfrentando dificuldades para conseguir voos comerciais.
Além deste avião que sai do Rio Grande do Norte, o Ministério da Defesa e a Aeronáutica anunciaram que entrarão na operação outro KC-30, dois KC-390 e dois 02 VC-2, totalizando 06 aeronaves.
Leia também:
Operação de resgate para brasileiros em Israel sairá de Natal
Grupo de potiguares está em Tel Aviv
Padre Francisco Fernandes junto a um grupo de pelo menos 20 pessoas do Rio Grande do Norte desembarcaram em Tel Aviv na madrugada de sábado (7). Eles foram até a região para fazer o roteiro turístico de peregrinação, viagem chamada de peregrinação pela Terra Santa. Logo após a acomodação, foram informados dos ataques que estavam acontecendo em solo israelense. O grupo se encontra bem e faz parte dos brasileiros que estão em Israel com dificuldade para conseguir voos comerciais de volta.
O pároco descreveu em sua página no Instagram como se encontra a região após início dos acontecimentos. Segundo informações dadas pelo padre, a madrugada e a manhã deste domingo (8) foram tranquilas na cidade em que se encontram. “Sem som de explosões no céu, devido às interceptações do sistema de defesa. O dia amanheceu com clima de normalidade na cidade”, informa. Ele conta que civis e transportes já circulam pelas ruas.
“Em nosso grupo, todos bem e aguardando o momento de saída do país, já programada”, relata em publicação em suas redes sociais.
