Hermano Morais, candidato a presidência do América, disse em entrevista que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi precipitada.
Em conversa concedida para a Rádio 95 mais FM, o ex-presidente esteve em um bate-bola com Kalis Weber e Fábio Pacheco. Ao ser questionado sobre as estratégias para manter os compromissos com a Sociedade Anônima do Futebol, Hermano prontamente respondeu que acredita que a SAF foi precipitada.
“A SAF foi precipitada. Mesmo antes de assumir o América, já estavam comandando o clube. A Hipe (empresa proprietária da equipe), contratou diversos jogadores que não deram resultado. Foram 51 atletas contratados ao longo do ano em um planejamento que foi muito ruim. Pelo investimento de mais de R$ 1 milhão de folha salarial, o América deveria ter subido para a Série B do Brasileirão”, disse Hermano.
O ex-presidente ainda falou sobre a atual gestão de Souza, destacando-o como o grande jogador que foi, mas pontuando que o presidente não faz uma boa gestão.
“Souza é o meu ídolo (como jogador). Mas, como gestor, tem muito a desejar. Com o investimento do América, o time em hipótese alguma poderia ter caído para a Série D… Ele (Souza), é omisso. O silêncio dele me incomoda. Gostaria de sentar ao lado dele e ter uma conversa franca antes do dia da eleição.
A eleição presidencial do América irá ocorrer no dia 26 de outubro. Hermano Morais será a oposição de Souza, atual presidente do Alvirrubro que tentará a reeleição.
