Cidades

TRT-RN localiza trabalhador e libera alvará que encerra processo desde trabalhista que tramitava desde 1989

Foto: Divulgação/TRT

A  3ª Vara do Trabalho de Natal convocou um trabalhador para receber um alvará de pagamento, referente a um processo que tramitava desde 1983. O trabalhar foi conectado pelo tribunal através do whatsapp.  Raimundo Barbosa, hoje tem 83 anos, foi surpreendido com uma mensagem da whatsapp.

Ainda na década de 1980, ele trabalhou durante dois anos como auxiliar de serviços gerais na fábrica de Confecções Sparta-Nordeste, que funcionou em São Gonçalo do Amarante. Ele pediu demissão da empresa em 1989.

“Eu nem me lembrava desse processo e foi uma surpresa receber a mensagem do tribunal”, revelou o operário que, em princípio, desconfiou da mensagem encaminhada pela Vara. “Eu pensei que não era verdade, que era trote”, confessa.

“Esse processo já tinha dinheiro bloqueado para pagamento, mas nós não conseguíamos notificá-lo porque as cartas voltaram por inconsistência de endereço”, explica o juiz Inácio André de Oliveira.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para encontrar o novo endereço do operário aposentado, as equipes da Vara realizaram uma pesquisa em vários bancos de dados públicos e localizaram o novo endereço do trabalhador, que hoje mora com a filha em São Gonçalo do Amarante.

“O importante na Justiça do Trabalho é fazer com que o trabalhador receba o direito dele. Não existe justiça se o dinheiro não chegar na mão de quem é devido”, conclui o juiz.

Notícias relacionadas

Economia

As novas regras do saque-aniversário do FGTS começam a valer neste sábado (1º) e mudam a forma como os trabalhadores podem antecipar valores do...

Justiça

O 2º Juizado da Fazenda Pública de Natal condenou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Município...

Justiça

Uma moradora de condomínio em Parnamirim foi condenada a pagar R$ 2 mil por danos morais ao síndico após ofender o homem durante uma...

Justiça

Uma instituição bancária deverá indenizar um cliente em R$ 6 mil por danos materiais, após ele ter sido vítima de um golpe do Pix...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile