O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RN), realizou um evento de filiação para novos integrantes da legenda, e empossou a nova diretoria do partido. O ex-deputado estadual, Sandro Pimentel, irá comandar legenda pelos próximos anos, e pretende eleger três cadeiras para a Câmara de Natal, nas eleições do ano que vem.
Em seu discurso, Sandro disse que o novo desafio também traz um vigor na luta por uma sociedade mais igualitária, retomar a jornada na presidência do Psol também é um grande desafio, vamos buscar as candidaturas de bem e de paz, vemos no nosso leque de candidaturas para enfrentar o conservadorismo as candidaturas Trans, os coletivos negros, os estudantes e todos que lutam pelo socialismo.
A Deputada Federal mais votada no Rio Grande do Sul Fernanda Melanchona, participou do evento e frisou que é preciso enraizar o partido nos movimentos sociais, que desde 2003 na fundação do partido tem por objetivo a identificação com a luta do campo, LGBT, a luta estudantil, sindicalista, movimentos de ocupações, e agora na transição da diretoria.
O ex-vereador, Fernando Lucena, se filiou ao partido e destacou a necessidade de ser solidário com o povo palestino, “não é possível mais de 3000 crianças mortas, isso é um genocídio, não podemos nos calar diante de tamanha injustiça, são crianças, poderiam ser seus filhos, seus netos, estão matando palestinos e ninguém faz nada, o desafio é a luta de classe, vai ter sempre rico querendo ficar mais rico e tirando dos mais pobres” disse.
O evento ocorreu na última quarta-feira (01) no hotel Monza em Candelária.
