Tarde de protesto de policiais militares e bombeiros em Natal. O grupo se reuniu no início da tarde desta segunda-feira (20) em frente ao Shopping Midway Mall e se dirigiu em caminhada pela Avenida Senador Salgado Filho, BR-101 Sul, para a sede da Governadoria do Estado. De acordo com a categoria, o protesto faz parte de um ato em cobrança pela atualização da Lei de Promoção e reajuste salarial das categorias. Os manifestantes esperam ter uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Foto: Rogério Fernandes/TV Ponta Negra
Segundo os militares, o objetivo da mobilização é o avanço nas pautas exigidas pela categoria desde o dia 7 deste mês, quando a tropa se reuniu por quatro dias consecutivos no Centro Administrativo e os representantes participaram de reuniões com a secretaria de Administração do RN: o reajuste salarial para compensar as perdas ao longo do último ano e a atualização da Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar 657/2019), para incluir os novos soldados no programa de ascensão de carreira da PMRN.
Segundo a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBMRN), um ofício foi protocolado na semana passada solicitando reunião com a governadora. Ainda segundo Carvalho, caso não haja avanços na negociação, a categoria não descarta ações mais enfáticas no futuro, como o não voluntariado para realizar o policiamento durante o Carnatal.
Ver essa foto no Instagram
