A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, aprovou nesta terça-feira (28) as indicações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para exercerem cargos de diretores do Banco Central (BC).
Teixeira recebeu 22 votos favoráveis e um contrário; não houve abstenção. No caso de Picchetti, foram 20 votos a favor, um contrário e uma abstenção. Na sessão, antes das votações, ambos foram sabatinados.
Agora, as indicações seguem para deliberação do plenário do Senado. O governo Lula (PT) indicou Teixeira para exercer o cargo de diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Condutana, na vaga decorrente do término do mandato de Maurício Costa de Moura, que ocorrerá em 31 de dezembro deste ano; e Picchetti para exercer o cargo de diretor de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, na vaga decorrente do término do mandato de Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, que também ocorrerá no próximo dia 31.
Picchetti é professor na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Cursou mestrado em economia na Universidade de São Paulo (USP) e doutorado na Universidade de Illinois (Estados Unidos).
Já Teixeira é servidor do BC desde 2002. Trabalha como secretário especial adjunto de Análise Governamental na Casa Civil e é professor de economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPE) da USP e, atualmente, cursa pós-doutorado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV).
SBT News