Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Congresso dos EUA cassa mandato de George Santos

Foto: Reprodução

O Congresso dos Estados Unidos decidiu, nesta sexta-feira (1º), cassar o mandato do deputado George Santos. A decisão veio após investigações por má conduta, em casos que vão de mentiras no currículo a gastos ilegais do uso do dinheiro de campanha.

Entre os crimes apontados a Santos estão o uso de dinheiro com Only Fans – plataforma que entre as publicações conta com conteúdo adulto -, além de tratamento estético com Botox.

Ele também é apontado por mentir à Comissão Eleitoral norte-americana: disse ter investido R$ 2,45 milhões, sem ter empregado valores. Ainda recebeu seguro-desemprego de forma indevida.

O deputado foi o sexto da história dos Estados Unidos a ser expulso da Câmara – o caso não acontecia há mais de 20 anos. Ele nega ter cometido irregularidades.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Câmara dos EUA já havia tentado expulsá-lo outras duas vezes, mas ele havia conseguido apoio para continuar. Desta vez, um relatório apresentado mudou a posição de parte dos congressistas republicanos. O documento teria constatado irregularidades e crimes financeiros.

Ele sofria pressão para renunciar ao cargo há meses, mas optou por permanecer no posto. No passado recente, ele chegou a ser preso por acusações de fraude.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Empresários de 17 setores preparam um ato no Congresso Nacional contra a reoneração gradual da folha de pagamentos, proposta pelo governo em medida provisória...

Mundo

O plenário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nessa terça-feira (13) o pedido de impeachment do secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas,...

Mundo

O Senado dos Estados Unidos, liderado pelo partido democrata, deu mais um passo para a aprovação final de um pacote de ajuda de US$...

Política

O Senado Federal inaugurou, nesta quarta-feira (7), em seu Salão Azul, uma obra que relembra o 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e vandalizadas....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO